Links-surpresa serão sabotados pelos novos algoritmos do Facebook

Divulgação
Divulgação Facebook

O Facebook anunciou mais uma novidade nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. A notícia é sobre uma mudança nos algoritmos do feed de notícias da rede social que pode afetar a vida de quem utilizada os clickbaits em seu site. A nova fórmula deve rebaixar as páginas que recorrerem ao recurso, fazendo com que os usuários cliquem no link de forma forçada.

Em linhas gerais, a intenção da rede social é desencorajar os administradores de páginas a usarem “link-surpresa” com títulos que induzam ao clique sem ser exatamente claros, como “descubra qual jogador tal time contratou”, por exemplo.

Segundo o anúncio publicado em seu blog oficial, o Facebook está promovendo esta mudança depois de realizar uma série de pesquisas com seus usuários e descobrir o que as pessoas de fato querem ver no topo de sua linha do tempo.

A rede social aconselhou seus membros a deixarem de utilizar recursos como o clickbaits, que não seguem os padrões de boas práticas, para que os seus links não sejam “escondidos” no feed dos seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.