Periscope anuncia moderação de comentários ao vivo

Reprodução Google
Reprodução Google
Reprodução Google

O Twitter anunciou nesta terça-feira, dia 31 de maio, uma nova funcionalidade para tentar combater casos de spam e abuso nas transmissões via Periscope. O aplicativo em breve vai disponibilizar um mecanismo de moderação que permitirá a denúncia e análise dos comentários realizados dentro da plataforma.

Até então, a moderação só estava habilitada para quem fazia a transmissão. Agora, os usuários que estão assistindo poderão reportar comentários que julgarem inadequados assim que eles aparecerem na tela. Um pequeno grupo aleatório de usuários será selecionado para votar se concorda ou não com a denúncia. Aqueles que enviarem comentários abusivos ou com spam ficarão temporariamente impedidos de fazer comentários na transmissão. Além disso, quem denunciou o comentário não verá outros comentários do mesmo usuário até o final da transmissão.

O sistema funcionará em conjunto com outras ferramentas já existentes no Periscope, como a denúncia de conteúdo impróprio, bloqueio e remoção de pessoas das transmissões, e restrição de comentários a pessoas que o usuário que está fazendo a transmissão conhece. Nas configurações do aplicativo, os usuários terão a opção de desativar a ferramenta de moderação de comentário em suas transmissões ou escolher por não participar como moderadores.

Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, diz que o investimento no Periscope está crescendo porque os vídeos ao vivo estão entre as cinco prioridades do Twitter para 2016. Segundo o diretor, a plataforma, criada em 2014 e adquirida pelo Twitter no ano passado, já reúne mais de 10 milhões de usuários, lançou 200 milhões de broadcasts e publica diariamente vídeos que juntos equivalem a 110 anos de duração.

A atualização será implementada em dispositivos iOS e Android no decorrer das próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.