Snapchat deve começar a trabalhar com propagandas direcionadas ainda este ano

Reprodução Snapchat
Reprodução Snapchat

Não é novidade que os aplicativos e as redes sociais estão cada vez mais empenhados em gerar cada vez mais receita dentro de suas plataformas e serviços. Após o WhatsApp confirmar que está trabalhando em serviços e parceria com marcas, o Snapchat também pode começar outra tática para ganhar dinheiro com publicidade.

Segundo apuração do portal eMarketer e publicação do site Adnews aqui no Brasil, o aplicativo se prepara para disponibilizar propagandas direcionadas para cada usuário até o final deste ano. De acordo com o Business Insider, o portal entrou em contato com uma série de parceiros comerciais do Snapchat que contaram que a empresa deve lançar opções de segmentação mais sofisticas em breve.

Através dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies, o formato permite criar conteúdo publicitário atrativo para cada perfil, de acordo com os seus gostos e preferências. Dessa forma, as propagandas baseadas no comportamento seriam mais efetivas.

O Snapchat, no entanto, deve manter sua postura de não encher o aplicativo de publicidade, usando os dados apenas para o cruzamento com sites externos de compras e, assim, entregar os conteúdos mais personalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.