Manual de sobrevivência em agências de propaganda

Agência Santo Cristo - Pit esquecido - Digitais do Marketing

Faz um tempinho que o Digitais do Marketing publicou um vídeo bem humorado e crítico sobre a difícil vida dos analistas de redes sociais. Embora engraçado, o vídeo representa muito bem a realidade do mercado.

Seguindo esta linha bem humorada, a agência de propaganda Santocristo.st de Porto Alegre criou uma série de artes alltype destacando fatos curiosos e bastante comuns que acontecem dentro das agências de propaganda. Essas peças foram chamadas de Manual de Sobrevivência em Agências de Propaganda.

Agência Santo Cristo - Exclamações Redator - Digitais do Marketing

Achei a ideia ótima e não pude deixar de compartilhar. Afinal, criatividade e boas ideias estão para serem mostradas ao mundo para servirem de inspiração aos profissionais, ainda mais no mercado do marketing onde criatividade é fundamental.

As peças estão sendo publicadas no Facebook, com o objetivo de trazer entretenimento aos fãs da agência, além, é claro, de promover engajamento. As artes são publicadas periodicamente e nos deixam ansiosos aguardando as próximas publicações. Afinal, nada melhor que rir um pouco das situações delicadas que acontecem no nosso dia a dia.

Conversei com Henrique Pochmann, diretor de criação da agência, sobre o manual e ele me explicou que sempre procuram fugir do padrão das fan page de agências, segundo o próprio Henrique “O objetivo da Santo Cristo sempre foi conquistar fãs, mesmo que aos poucos, mas com conteúdo de própria autoria. Acreditamos que o verdadeiro engajamento acontece assim.” O manual já rendeu cinco dicas valiosas para quem trabalha em agência, além, é claro, de muito engajamento.

Veja as peças já publicadas na Fan Page da Santo Cristo

Agência Santo Cristo - Enfeitar Diretor de arte - Digitais do Marketing

Agência Santo Cristo - Pit esquecido - Digitais do Marketing

Agência Santo Cristo - Feriado - Digitais do Marketing

Agência Santo Cristo - Arte Final - Digitais do Marketing

Gostou? Então corre lá para o Facebook e olha a galeria de fotos desta turma. Tem várias outras artes e fotos bem criativas. Vale também mandar currículo – afinal todo mundo quer um ambiente de trabalho descontraído – e pedir propostas, visto que criatividade os caras tem de sobra, não acham?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.