O Snapchat passará a monetizar o conteúdo gerado por seus usuários através de “selfies patrocinadas”. Segundo o Financial Times, o aplicativo está aproveitando o recém-lançado recurso de lentes (um tipo de filtro para fotos) para monetizar as selfies realizadas pelos usuários.
O formato publicitário permitirá que as empresas paguem até US$ 750 mil em dias de pico para que o Snapchat crie e promova uma lente para que os usuários possam aplicá-las em suas imagens. Em dias menos ativos, o valor não deverá ultrapassar a quantia de US$ 450 mil.
O recurso das lentes se difundiu rapidamente entre a comunidade de usuários do Snapchat, com brincadeiras como vomitar arco-íris ou transformar os olhos da pessoa em um emoji. Basta pressionar a imagem refletida do seu rosto na tela, escolher um filtro, e o sistema se encarrega de fazer sua arte em torno do rosto. As alternativas são atualizadas diariamente. Logo também será possível ver opções pagas por empresas.
O novo formato deve ser lançado próximo ao Halloween, ou seja, até o fim deste mês. Ele deve marcar uma nova era da publicidade no Snapchat, pois ao invés de observar os anúncios de forma passiva, os usuários irão interagir diretamente com as marcas.