Navegue pelo mundo dinâmico da Mídia Social com o Digitais do Marketing e descubra estratégias vencedoras, ferramentas indispensáveis, e insights atualizados que irão transformar sua presença nas redes sociais. Desde o engajamento orgânico até campanhas publicitárias pagas, nossa seção abrange tudo que você precisa saber para se destacar no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, e além. Aprenda como otimizar seus perfis, criar conteúdo que ressoa com seu público e analisar seus resultados para constante melhoria. Seja para marcar presença, construir comunidades ou impulsionar vendas, aqui você encontra o conhecimento necessário para alavancar sua estratégia de mídia social.
Tag: Mídia Social
DDM Responde #28 – Perdi ranqueamento no meu site, pode ser...
Confira as perguntas respondidas neste episódio:
• Como o Bitcoin pode ajudar nos meus negócios?;
• Perdi ranqueamento no meu site, pode ser velocidade?;
• Como planejar um funil de conteúdo para leads?;
• Por que preciso do Business Manager do Facebook para anunciar?
Facebook lança formato de anúncio específico para companhias aéreas e agências...
O Facebook anunciou recentemente a atualização dos anúncios dinâmicos para viagens na plataforma. A partir de agora, as companhias aéreas e as agências de turismo poderão criar campanhas específicas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, na localização geográfica e no cronograma do consumidor. A novidade permite atingir pessoas que estejam planejando uma viagem, já com destino escolhido, mas que ainda não compraram o bilhete aéreo.
Software de vendas da Microsoft vai integrar dados do LinkedIn para...
As novas funções irão vasculhar e-mails, calendário e relacionamentos do LinkedIn dos vendedores para ajudá-los a avaliar se estão próximos de potenciais clientes. O sistema irá recomendar formas de salvar um negócio em risco, como conectar um colega de trabalho que está conectado ao potencial cliente no LinkedIn. As atualizações estarão disponíveis ainda este ano.
Facebook comemora seus 5 milhões de anunciantes ativos com novidades na...
O Facebook atingiu o número de 5 milhões de anunciantes em todo o mundo. A maioria desses anunciantes é formado por pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor para suas comunidades. Por isso, a rede social divulgou uma série de recursos, atualizações e novidades.
LinkedIn lança ferramenta que facilita a geração de leads em conteúdos...
O LinkedIn desde a semana passada oferece aos seus anunciantes uma ferramenta para ajudar na geração de leads. O novo recurso se destaca por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente. Funciona assim: toda vez que um usuário clicar em um conteúdo patrocinado, aparecerá um formulário com as principais informações dele no LinkedIn e será apenas necessário a confirmação do seu e-mail.
Twitter ganha versão Lite com menor consumo de dados
Com a tecnologia PWA (Progressive Web App), o Twitter Lite utiliza menos de 1MB no armazenamento, traz um aumento de mais de 30% na velocidade da navegação e ainda oferece os principais recursos do Twitter (timeline, Tweets, Mensagens Diretas, trending topics, perfis, uploads de mídia, notificações e suporte offline).
Twitter lança plataforma para facilitar contato entre marcas e consumidores
Entre as possibilidades da nova ferramenta, estão a otimização dos perfis corporativos no Twitter, o atendimento ao cliente (inclusive no ambiente privado) e o uso de automação de mensagens (“bots”) de acordo com o negócio de cada cliente.
Twitter passa a permitir anúncios em vídeos do Periscope
Esta nova função será oferecida inicialmente a um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócio do Twitter que permite às marcas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro. Este novo recurso será disponibilizado a todos os usuários nos próximos meses. Com a mudança, o processo nos vídeos do Periscope passa a ser semelhante ao que ocorre no Twitter, com a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos sendo precedida por um breve anúncio.
Facebook lança o Collection, novo formato de anúncios direcionado para o...
O lançamento mundial do novo formato de anúncio do Facebook que combina vídeo e imagem com foco no mobile agitou as redes sociais nos últimos dias. O Collection promete uma experiência mais completa aos usuários na hora de comprar em dispositivos móveis e melhorar as taxas de retorno de investimento para os anunciantes.
Stories são liberadas dentro do Facebook
Você deve se lembrar que o Facebook havia anunciado que estava testando o Stories em janeiro deste ano. A novidade é que alguns usuários brasileiros conseguiram usar o novo recurso pela primeira vez nesta semana. Já deu para perceber que a ferramenta possui as mesmas características já implementadas no Instagram Stories, como desaparecer em 24 horas, efeitos diversos e a opção de enviar apenas para contatos específicos, assim como também postar no perfil pessoal, para amigos ou em modo público.