Tópicos Artigos do tópico "Mobile"

Mobile

Segundo o The Verge, o Instagram está começando a testar o recurso de silenciar as fotos do feed, não somente as postagens no Stories. Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada. O perfil "mutado" não é avisado sobre a ação, que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir, evitando possíveis problemas. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada.

Os usuários brasileiros da Netflix podem finalmente aproveitar o formato de stories para smartphones, com prévias das produções. O anúncio foi realizado recentemente no blog oficial do serviço de streaming. Cada prévia tem cerca de 30 segundos, sendo exibida em formato vertical para que você não precise girar seu celular. As prévias são apresentadas como um slideshow. Se aparecer algo interessante, você pode assistir ou adicionar na sua lista. Caso contrário, pode deslizar para a lateral ou clicar na tela e avançar para a próxima prévia.

O LinkedIn lançou três novos estilos de texto que podem ser sobrepostos em vídeos do LinkedIn para adicionar mais contexto e detalhes, mesmo quando o som está desligado. Essas duas novas ferramentas criativas para vídeo estão disponíveis com a versão mais recente do aplicativo LinkedIn para Android e iOS.

Uma das novidades dessa semana é que as páginas de negócios no Brasil terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais, de qualquer tamanho, exibir gratuitamente produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser realizado e a transação finalizada.

Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook está apresentando ao mercado diversas novas ferramentas para tornar as interações dos usuários em sites mais dinâmicas, fáceis e divertidas. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e novas métricas da API Messaging Insights.

Chegou ao Brasil uma nova ferramenta que vai ajudar bastante na hora de procurar emprego. Desde essa terça-feira, dia 30 de janeiro, o Google passou a mostrar aos internautas brasileiros uma lista de vagas disponíveis em diversos sites. O Google Jobs pode ser utilizado não apenas por quem está procurando emprego nas redondezas, mas também por quem está pensando em mudar de cidade e já chegar no local com algo garantido. É possível, também, filtrar os resultados por áreas de atuação, como advocacia, programação, comércio, etc. O Google ainda mostra uma estimativa de quanto tempo o usuário levaria de sua casa ao possível novo trabalho, de acordo com o trânsito da região. A ferramenta pode ser utilizada tanto em dispositivos móveis Android como em desktops.

O WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um novo aplicativo que será utilizado como canal de comunicação de empresas com os seus consumidores e uma solução corporativa para as grandes empresas. No Brasil, o Banco Itaú já participa dessa experiência que, ainda está em fase de testes. Ainda não há previsão da data de quando o novo aplicativo estará disponível. O novo aplicativo reunirá uma série de recursos, como perfis verificados e uma forma mais fácil de responder as mensagens. Já a plataforma para grandes empresas será voltada as que atuam em escala global, como empresas aéreas, grandes varejistas online e bancos.

A partir de hoje, você pode ver Stories no instagram. As histórias ficam na parte superior do feed a distância de um simples toque. A novidade já começou a ser liberada aos poucos, mas só estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Além disso, a rede social já divulgou que também será possível publicar histórias a partir da web móvel nos próximos meses.

Um mês após Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, confirmar a inclusão de notícias pagas na rede social, Mark Zuckerberg escreveu sobre o assunto em seu perfil. Em um post publicado nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o CEO informou que a empresa vai começar a testar novas formas de ajudar as organizações de mídia a aumentar as suas assinaturas.

A Snap Inc. ainda luta para tentar recuperar os usuários perdidos para o Instagram Stories, de Mark Zuckerberg. A ideia da companhia é criar cada vez mais recursos e ferramentas criativas para o Snapchat chamar a atenção do público jovem. Uma prova disso é a sua atualização mais recente. O aplicativo ganhou algumas novidades bem legais que devem agradar quem tinha deixado o programa de lado.

Mobile