Tag: publicidade
Por que os pequenos empreendedores devem começar a investir em marketing...
Para Camilo Coutinho, estrategista digital especialista em vídeos e Youtube, é comum que os micros e pequenos empreendedores tenham medo de investir em marketing digital. Isso porque na maioria dos casos, se não em todos, a verba reduzida faz com que eles escolham entre um recurso interno para a empresa ou ser mais forte no marketing digital, e isso assusta, pois para ele é uma aposta no escuro.
Marketing de Conteúdo como estratégia para o seu negócio
O marketing de conteúdo é uma nova proposta para...
LinkedIn passa a permitir vídeos patrocinados
A partir de agora empresas e marcas que utilizam o LinkedIn como um de seus canais de comunicação contarão com um novo recurso para atingir suas audiências: o Sponsored Video. Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.
Facebook vai passar a dar nota fiscal de publicidade a partir...
O Facebook notificou as agências de publicidade por correspondência que a partir de março vai começar a emitir notas ficais pela veiculação de material publicitário, juntamente com a correspondente retenção do ISS-Imposto Sobre Serviços, para seguir a nova obrigatoriedade legal de recolhimento do imposto para veiculação de publicidade na internet.
A gigante das redes sociais avisa ainda que “para as veiculações a partir de março/2018 (cujas faturas serão enviadas no início de abril/2018), voltará a emitir uma única fatura, nota fiscal e boleto por mês”. O Instagram também vai passar a emitir notas fiscais.
Confira o ranking de influenciadores digitais do Brasil
Pesquisa promovida pelo Google em parceria com o Instituto Provokers aponta que o youtuber piauiense Whindersson Nunes ocupa a primeira posição no ranking de influenciadores digitais no Brasil. A informação faz parte da pesquisa “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros” e trouxe Whindersson na ponta a partir do seu canal, que possui hoje quase 23 milhões de seguidores. Este é o terceiro levantamento sobre digital influencers promovido pelo Google e Instituto Provokers, apresentado nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Brandcast, um evento com Youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário. O ranking liderado por Whindersson Nunes conta ainda com outros quatro youtubers no "top 10": Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.
YouTube não exibirá anúncio em canais com menos de 10 mil...
O YouTube anunciou que somente colocará no ar anúncios em canais que tiverem 10 mil visualizações. A medida pretende afastar publicadores que ganham dinheiro com vídeos ofensivos ou ainda roubando conteúdo de outras fontes. Quando um canal de vídeo atingir 10 mil visualizações, o serviço de streaming de vídeo vai analisar para saber se o conteúdo se qualifica para receber os anúncios.
Twitter passa a permitir anúncios em vídeos do Periscope
Esta nova função será oferecida inicialmente a um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócio do Twitter que permite às marcas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro. Este novo recurso será disponibilizado a todos os usuários nos próximos meses. Com a mudança, o processo nos vídeos do Periscope passa a ser semelhante ao que ocorre no Twitter, com a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos sendo precedida por um breve anúncio.
Facebook lança o Collection, novo formato de anúncios direcionado para o...
O lançamento mundial do novo formato de anúncio do Facebook que combina vídeo e imagem com foco no mobile agitou as redes sociais nos últimos dias. O Collection promete uma experiência mais completa aos usuários na hora de comprar em dispositivos móveis e melhorar as taxas de retorno de investimento para os anunciantes.
Stories são liberadas dentro do Facebook
Você deve se lembrar que o Facebook havia anunciado que estava testando o Stories em janeiro deste ano. A novidade é que alguns usuários brasileiros conseguiram usar o novo recurso pela primeira vez nesta semana. Já deu para perceber que a ferramenta possui as mesmas características já implementadas no Instagram Stories, como desaparecer em 24 horas, efeitos diversos e a opção de enviar apenas para contatos específicos, assim como também postar no perfil pessoal, para amigos ou em modo público.