Tag: publicidade
Facebook anuncia recursos para facilitar gestão de páginas para negócios
O Facebook anunciou recentemente em seu blog novos recursos para melhorar a experiência dos usuários que usam a plataforma via dispositivos móveis.
Snapchat deve começar a trabalhar com propagandas direcionadas ainda este ano
O aplicativo se prepara para disponibilizar propagandas direcionadas para cada usuário até o final deste ano. De acordo com o Business Insider, o portal entrou em contato com uma série de parceiros comerciais do Snapchat que contaram que a empresa deve lançar opções de segmentação mais sofisticas em breve. Através dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies, o formato permite criar conteúdo publicitário atrativo para cada perfil, de acordo com os seus gostos e preferências. Dessa forma, as propagandas baseadas no comportamento seriam mais efetivas.
WhatsApp vai permitir serviços de marcas dentro do aplicativo
A empresa anunciou nos últimos dias que dará início aos projetos de negócios para empresas no aplicativo. Além disso, a companhia planeja disponibilizar sua base, de mais de 1 bilhão de usuários, para o Facebook nos próximos meses. O que significa uma grande mudança em seus termos de serviço e em sua política de privacidade.
Agência cria primeiro post de realidade aumentada do Facebook
A agência Flex Interativa, de São Paulo, postou no Facebook na última quinta-feira, dia 25 de agosto, o primeiro post em realidade aumentada já veiculado no Brasil. Com o título "Acredite no Impossível", a novidade foi postada no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura, cliente da agência.
Google AdWords ganha novos recursos como agendamento de anúncios
A partir de agora é possível escolher horários personalizados ou vincular a conta Google Meu Negócio para que sejam exibidos anúncios apenas durante o horário de funcionamento da loja. A plataforma também permitirá entender como os anúncios encaminham pessoas para um estabelecimento, através da seção “Ações do mapa”. No espaço, é possível verificar quantos clientes visualizaram o anúncio e procuraram a empresa no Google Maps. Outra novidade é o rastreamento de chamadas, onde os usuários podem rastrear chamadas de telefone recebidas de clientes que tocaram diretamente no anúncio no celular. Usuários que aceitaram as chamadas verificadas também visualizarão informações detalhadas sobre as chamadas recebidas, com os respectivos códigos de área e duração.
Twitter lança plataforma de dados em tempo real sobre as Olimpíadas...
A rede social já está reunindo dados e informações importantes de postagens do Twitter no Brasil para que marcas e agências possam identificar oportunidades para a formulação de estratégias e ações durante a realização do evento. A empresa também vai publicar conteúdos especiais nos canais do Twitter voltados para os anunciantes no perfil @TwitterAdsBr e no blog Twitter Ads Brasil.
YouTube lança ferramenta para facilitar criação de anúncios
Uma das novidades é o aplicativo para iOS que permite a criação dos filmes diretamente do celular, aproveitando recursos e efeitos de edição em algo semelhante ao que ocorre no Snapchat. Além dos filtros e caixas de texto, o aplicativo dá dicas para que os anunciantes criem as suas histórias.
Facebook muda regra que limitava texto em anúncios
O Facebook começou a mudar o limite de 20% de texto em seus anúncios sem nenhum alarde. A questão, que há muito tempo é discutida por profissionais de social media, foi assunto em um Live realizado pelo Facebook para Empresas na última quinta-feira, dia 9 de junho.
Google modifica aplicativo para dar mais espaço a publicidade nos dispositivos...
O grupo também anunciou modificações no AdWords. Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click do usuário".
Instagram Analytics: rede social testa análise de audiência dos posts
O Instagram disponibilizou uma versão beta de algumas ferramentas para as contas de marcas e empresas na rede social. O Instagram Analytics, por exemplo, vai mostrar a análise de dados de todos os posts e dos seguidores da marca/empresa, como idade, localização e gênero.