O Google anunciou nesta terça-feira, dia 24 de maio, em seu blog oficial em português, modificações em alguns dos seus serviços, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps. O objetivo é adaptar melhor os seus programas, especialmente nos dispositivos móveis ainda este ano.
Segundo explicou Sridhar Ramaswamy, Vice Presidente Sênior, Propaganda e Comércio do Google, o objetivo é “ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas” por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps.
![Reprodução Google](https://digitaisdomarketing.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Google_maps1.png)
Isso com certeza deve dar prioridade mais publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor. O Google também “experimenta uma série de formatos publicitários no Maps”, que aparecerão em pequenos “marcadores contratados” indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.
O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google. Os novos formatos “oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click do usuário”.
![Reprodução Google](https://digitaisdomarketing.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Google_-exibição-dos-anúncios-em-um-mundo-mobile-first-300x196.png)
As mudanças aconteceram principalmente na criação de anúncios, leilões, fluxo de trabalho e também no sistema de mensuração, que foi redesenhado. De acordo com o próprio Google, ficou mais fácil para as empresas convergir os mundos digital e físico e essas são as maiores mudanças em anúncios no Adwords desde que foi ele lançado, há quinze anos.