Twitter perde US$ 521 milhões em 2015 e não aumenta o número de usuários

Reprodução Google
Reprodução Google

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, que teve uma perda de US$ 521 milhões em 2015 (inferior aos US$ 577 milhões de 2014). A companhia ainda divulgou que 320 milhões de pessoas usam o serviço pelo menos uma vez por mês.

Segundo a agência Reuters, os resultados foram mal recebidos pelos investidores, que penalizaram as ações com uma queda de mais de 7% no período de cotação extra após o fechamento de Wall Street.

Apesar de seus esforços, a empresa não conseguiu aumentar nos últimos meses o número de usuários, um número fundamental para os investidores.

Em carta dirigida a seus acionistas, a rede social com sede em São Francisco, no Estados Unidos, ressaltou as receitas registradas em 2015, que totalizaram US$ 2,2 bilhões, um aumento anualizado de 58%.

A companhia destacou também que o resultado de exploração bruta (Ebitda) foi de mais de US$ 500 milhões. “O ano de 2015 foi outro ano muito robusto para Twitter”, afirmou o Twitter em carta enviada aos seus acionistas.

Twitter nomeia executiva da AmEx como vice-presidente de marketing

O Twitter nomeou a executiva da American Express, Leslie Berland, como sua vice-presidente de marketing, segundo informou o presidente-executivo da rede social, Jack Dorsey, em um tuíte no final de janeiro.

“Boas-vindas a @leslieberland ao Twitter! Ela se unirá a nós como vice-presidente de marketing para ajudar a contar histórias de nosso icônico produto!”, publicou Dorsey.

Berland era a vice-presidente executiva de publicidade global, marketing e parcerias digitais da American Express.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.