A importância do conteúdo estratégico para um blog corporativo

Blogs CorporativosÉ até chover no molhado falar da importância que os blogs têm hoje para a comunicação empresarial e para o marketing digital. Não importa tanto o porte da empresa; pode ser micro, pequena, média ou grande empresa;contanto que tenham uma boa presença digital, todas podem ficar em pé de igualdade, e normalmente essa presença começa por um blog.

Por isso, mais importante que apenas entrar na web é oferecer conteúdos que mostrem que sua empresa entende do que está oferecendo, entende o cliente, e principalmente, que está inteirada com a realidade do mercado.

Aproximando-se por meio do conteúdo de um blog corporativo – aliado a uma boa atuação nas mídias sociais –, logo sua empresa será apontada por clientes como a que lhes ofereceu informação sobre determinado produto ou serviço, e provavelmente na primeira necessidade de um potencial cliente, ele lembrará que você deu dicas, sugeriu caminhos e soluções para uma necessidade real, convertendo-se também em um cliente real.

Exemplos não faltam

Uma clínica com foco em sexualidade pode, por exemplo, dar dicas de tratamentos e alertas importantes sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Pode até ter um blog exclusivo sobre peripécias sexuais e dicas mais apimentadas de exercícios de alcova.

Uma empresa de sistemas de notas fiscais eletrônicas para e-commerce pode ter um blog integrado ao site institucional, com dicas de sistemas, implicações e novidades acerca de notas fiscais eletrônicas, finanças empresariais e até atendimento ao cliente. Poderia, ainda, trabalhar e oferecer palestras para associações comerciais e grupos de empresários por meio do blog.

Dinâmico. Vivo. Movimentado.

O blog de empresas, além de ser dinâmico, pode ser facilmente integrado às mídias sociais, pode ser divulgado em uma infinidade de canais de compartilhamento de links, entre tantas outras vantagens. Sem contar que quanto mais atualizado e servido com técnicas básicas de SEO, mais esse canal obtém relevância para as pessoas e para os buscadores e mais facilmente sua empresa será encontrada na web.

Blog Corporativo, Redes Sociais e SEO

O que fazer antes da publicação de um blog é o X da questão. É um canal que, por parecer simples, muitas empresas não dão o devido valor e atenção, ora não tendo pautas definidas, ora falando apenas sobre produtos, serviços e da própria empresa. É preciso ser um canal estratégico do início ao fim, da pesquisa dos assuntos tratados e frequência das atualizações até o cuidado com os erros de português.

Blogs corporativos, servidos de um bom marketing de conteúdo, são grandes plataformas de comunicação. Sua empresa já tem um? Comece agora a pensá-lo (ou repensá-lo), a formatá-lo e a firmar a existência do seu negócio também no ambiente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.