Conheça o novo editor de relatórios personalizados do Google AdWords

Foto: Reprodução Google AdWords

Uma nova funcionalidade lançada recentemente pelo Google AdWords deve agradar a muitos gestores de contas. A partir de agora será possível criar relatórios personalizados através de tabelas e gráficos. A função estava em desenvolvimento há um ano e logo estará disponível em todas as contas.

Com o novo editor de relatórios o usuário terá a possibilidade de construir tabelas dinâmicas e gráficos personalizados, arrastando e soltando dimensões e métricas. Um drop-down permitirá que o usuário alterne entre os formatos de visualização, sendo ainda possível classificar e filtrar dados exibidos.

O usuário pode visualizar métricas como impressões, cliques e conversões e, em seguida, adicionar dimensões como o dispositivo, a campanha ou grupo de anúncios para segmentar os dados de forma mais completa. Os gráficos podem rapidamente desvendar as tendências de desempenho que podem não ser visualizadas apenas com números.

Quer experimentar uma visualização diferente? Ela tem apenas um clique para mudar instantaneamente entre diferentes gráficos e tabelas. Assim como nas tabelas, o usuário pode salvar e compartilhar seus gráficos com os outros usuários ou colocá-las para funcionar regularmente.

Como saber quando estará disponível? Basta acessar a guia Relatórios na parte superior da tela entre os menus Oportunidades e Ferramentas. Quando o usuário clicar nesta opção será exibido um tutorial explicando todos os passos de como utilizar.

A ferramenta terá as opções de salvar ou fazer download dos relatórios ou ainda enviá-los em formatos como CSV ou XML para todos que tem acesso a conta. Saiba mais informações na Central de Ajuda do AdWords.

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