Com o objetivo de trazer os pequenos anunciantes para sua plataforma, o Facebook anunciou novas ferramentas publicitárias. Serão duas novas aplicações, ambas envolvendo o compartilhamento de informações de localização dos usuários.
A primeira delas permitirá que os pequenos empresários entendam melhor a demografia ao redor do seu empreendimento, conforme explica o Re/code. A rede social enviará informações dos usuários aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja.
Entretanto, isso só será realizado com os usuários que mantêm as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular e já possuem seus dados coletados automaticamente. Desta maneira, como as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral.
A segunda ferramenta permitirá que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. Assim, se o empresário possuir uma pequena rede de cafeterias, ele poderá aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas.