O Facebook está lançando novas ferramentas para ajudar as marcas a divulgar seus aplicativos e a fidelizar os seus clientes. Entre as novidades divulgadas nesta terça-feira, dia 19 de julho, no blog Facebook para Empresas, está o início do uso dos anúncios dinâmicos para instalações de aplicativos e do Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico.
O novo formato de anúncios do Facebook funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa se interessa por um determinado produto ou serviço de um site, recebe automaticamente um anúncio de instalação de um aplicativo mostrando esse produto ou serviço, que pode ser comprado diretamente pelo aplicativo após a sua instalação.
A outra novidade é o uso do Canvas para anúncios de instalação. A ferramenta de planejamento estratégico estará disponível nas próximas semanas para empresas que se interessarem em promover novas instalações ou o retorno aos aplicativos. Desta maneira, elas conseguirão mostrar uma prévia dos aplicativos para que as pessoas saibam o que poderão fazer nele.
Os anunciantes do Facebook têm conseguido ótimos resultados com os anúncios dinâmicos e o Canvas. Essas duas novas ferramentas estarão disponíveis nas próximas semanas para as empresas interessadas em promover instalações e envolvimento com seus aplicativos.
Para assistir ao vídeo promocional das novas ferramentas do Facebook, acesse aqui.