Google anuncia ferramenta que traduz mensagens dentro dos aplicativos

Tradução a um toque de distância (Foto: Reprodução/The Next Web)
Tradução a um toque de distância (Foto: Reprodução/The Next Web)
Tradução a um toque de distância (Foto: Reprodução/The Next Web)

Em um evento realizado nesta na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, em Nova Deli, o vice-presidente de produtos do Google da Índia, Caesar Sengupta, mostrou ao público presente uma ferramenta que insere o Google Tradutor em qualquer aplicativo.

Batizada de Tap to Translate, a ferramenta permite que o usuário traduza uma mensagem em uma janela flutuante dentro do aplicativo que ele estiver usando. O recurso deverá facilitar a troca de mensagens entre pessoas de línguas diferentes.

Segundo Sengupta, os usuários mais ativos na Índia traduzem coisas do hindi para o inglês várias vezes por dia gastando muito tempo copiando mensagens e traduzindo-as, escrevendo respostas e traduzindo as respostas e, então, voltando ao aplicativo.

Segundo informações divulgadas pelo portal The Next Web, ainda será possível traduzir a mensagem no seu próprio idioma e enviá-la para o interlocutor já traduzida. Não existe uma data definida para o lançamento do Tap to Translate, mas a previsão é que o recurso seja oferecido aos usuários com aparelhos Android no primeiro trimestre de 2016.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.