Em um futuro próximo será possível chegar em uma loja e pagar o serviço ou o produto através do Google. A empresa anunciou oficialmente nesta quinta-feira, dia 3 de março, o desenvolvimento de um serviço de pagamento que funciona por comandos de voz ao invés de NFC.
Para quem acha que não é possível, o projeto prevê exatamente isso. Não à toa o seu nome é “Hands Free” e a gigante americana de tecnologia já testa e recebe feedbacks de alguns usuários. O sistema já está funcionando para qualquer pessoa no Vale do Silício, por exemplo.
Para usar, basta baixar o aplicativo e cadastrar o número do seu cartão e sua voz. O recurso utiliza wi-fi, bluetooth e os sistemas de localização para criar conexão com as lojas que já contam com o meio de pagamento.
Para validar a operação, o atendente checa o seu nome e sua foto no Google. Em algumas lojas, uma câmera também já é utilizada para fazer a confirmação. Além de encaminhar uma notificação após a compra, o aplicativo também informa sobre qualquer atividade suspeita. Para incentivar o uso do recurso, a empresa está dando US$ 5 de desconto na primeira compra, que já está disponível em redes como McDonald´s, Papa John´s entre outras, todas no Vale do Silício.
Fonte: Adnews