O Google lançou nesta semana um aplicativo chamado PhotoScan que digitaliza fotos de papel e as transforma em imagens digitais com o compartilhamento integrado ao Google Photos.
O serviço de armazenamento e gerenciamento de imagens do Google também ganhou novas funções, como o recursos de edição e vídeos que mostram mudanças promovidas pela passagem do tempo em pessoas e lugares.
Com a tecnologia do PhotoScan as pessoas não precisarão mais se preocupar com imperfeições ao levar fotos físicas para o mundo digital. O novo sistema simplesmente elimina possíveis imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a foto digitalizada esteja em uma moldura de vidro. Maravilhoso, não?
No PhotoScan o usuário só tem de enquadrar a foto e mover a câmera para focar pontos indicados na tela. Apesar de não parecer nada além de fotografar um objeto, o aplicativo captura diferentes ângulos da imagem. Depois disso, a máquina seleciona as melhores partes dos vários quadros da foto e os recombina para compor uma foto digital perfeita.
O aplicativo do PhotoScan já está disponível para celulares com sistema Android e iOS.
Google Photos
Juntamente com o lançamento do PhotoScan, o Google implantou três novas funções no Photos. A primeira delas é que o assistente vai usar as fotos digitalizadas pelo PhotoScan para editar vídeos que mostrem como o tempo transformou lugares e pessoas.
A segunda é a inclusão de novos filtros para a edição de imagem com duas tonalidades exclusivas: azul intenso, que realça a tonalidade do céu nas imagens; e tom de pele, que tornam mais vivas as cores de partes do corpo à mostra.
Já a terceira atualização é que o Google Photos enviará notificações todas as vezes que criar um novo conteúdo e ainda vai sugerir novas formas de compartilhá-los, como por SMS ou e-mail.
Nós do Digitais do Marketing adoramos essa novidade. E você?