Melhores Músicas de 2011 – Best of 2011

Este assunto não é diretamente ligado ao Marketing Digital, porém é bem interessante analisarmos os picos de audiência que artistas/bandas tiveram com separações, mortes e outros acontecimentos. Com esta base você consegue, por exemplo, analisar e publicar alguns posts de Social Media com assuntos diversos para informar fãs e seguidores. Claro que tudo alinhado com o planejamento do cliente, ou do seu próprio twitter.

Este infográfico feito pela Last.fm está incrível, e acho que vale muito a pena vê-lo e analisá-lo, afinal de contas somente a Cantona Amy Winehouse teve um aumento de quase 700% no aplicativo Scrobble.

O que é Scrooble?

“Scrobbling” significa que quando você ouve uma música, o nome da música e do artista são enviados para a Last.fm e adicionados ao seu perfil musical.

Assim que o registro e download do software da Last.fm forem feitos, o scrobbling das músicas pode ser feito no seu computador ou iPod. As músicas que estão sendo ouvidas também aparecerão no seu perfil para que outras pessoas vejam o que você está ouvindo.
O “scrobbling” é feito milhões de vezes ao dia. Estes dados ajudam a Last.fm a organizar e recomendar músicas aos seus usuários, elaborar rádios personalizadas e muito mais.

Dê uma olhada abaixo no infográfico:

Infográfico Melhores Músicas de 2011

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.