Já estão sendo vendidas no Brasil as pulseiras de pagamentos pré-pagas BPPTag. A tecnologia está sendo comercializada pelas empresas Brasil Pré-Pagos (BPP) e Visa através do site. Uma pulseira semelhante foi testada pelo Bradesco este ano durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Produzida com material emborrachado, o wearable é leve, unisex, à prova d´água e moderno. Como um cartão pré-pago, o usuário pode carregar o valor que quiser na pulseira e pode usá-la em cerca de 2, 8 milhões de terminais que aceitam pagamento sem contato Visa.
A pulseira chega ao mercado no valor de R$ 79,90 e uma carga inicial de R$ 20 deve ser realizada pelo usuário. Após a ativação do dispositivo o usuário pode colocar mais saldo através de cartão de débito, crédito ou boleto bancário.
Os pagamentos com a pulseira são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões de débito. Em casos de roubo, é possível bloquear o dispositivo através do mesmo site onde os clientes podem acompanhar seu histórico de transação, visualizar o saldo disponível e recarregar créditos. Não há limites de mínimo ou máximo para as recargas.
“Buscamos apresentar ao mercado meios que proporcionem maior flexibilidade e possibilidades ao dia-a-dia das pessoas. As inovações nunca param. Acreditamos que as pulseiras de pagamento farão parte da vida dos nossos clientes assim como o cartão. E este é só o começo de novos projetos na área do pré-pago”, afirma Paulo Renato Della Volpe, presidente da Brasil Pré-Pagos em um comunicado para a imprensa.
Uma das propostas do wearable é a possibilidade do usuário sentir-se livre. “Sair de casa sem levar nada no bolso ou até nem ter bolso na roupa. Com esse novo dispositivo é possível correr no parque ou ir para a balada com tudo que você precisa no braço”, comenta Paulo Renato Della Volpe.