Foi anunciado nesta semana que o Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, passará a disponibilizar aos seus clientes uma nova funcionalidade, o SAC 2.0 pelo Instagram. A solução permitirá que as marcas façam interações com os usuários da rede, criem tickets para resolução de demandas e obtenham métricas em relatórios de respostas e SAC 2.0.
De acordo um artigo publicado no blog do Scup, dados recentes divulgados pela Simply Measure revelaram que grandes marcas têm em média de 18.822 interações (curtidas e comentários) em seus posts no Instagram. A rede social famosa pelo seu poder de engajar 5 vezes mais que as demais deixa uma pergunta no ar: como interagir com tantas interações?
Para Diego Blanco, gerente de Marketing do Scup, a nova funcionalidade acompanha a representatividade do Instagram no cotidiano das relações entre os consumidores e as marcas. “A nova solução fomentará um relacionamento mais ágil das empresas com os seus seguidores, logo que as marcas, a partir de um único canal, poderão responder prontamente. Isso tende a fazer com que o tempo de resposta caia bastante e os clientes fiquem mais satisfeitos”, afirma Blanco.