Twitter lança ferramenta para reconquistar os desenvolvedores

Reprodução Google
Reprodução Google
Reprodução Google

O Twitter está lançando uma nova ferramenta com o objetivo de melhorar seu relacionamento com os desenvolvedores de aplicativos. A novidade se trata de uma ferramenta de criação de aplicativos batizada de Fabric. A companhia acrescentou oito novas integrações que devem fazer do Twitter um parceiro mais tentador aos desenvolvedores. Entre elas estão a infraestrutura de nuvem da Amazon Web Services, pagamentos móveis da Stripe e Mapbox para a construção de mapas personalizados.

Segundo informações divulgadas pelo portal The Verge, a rede social também anunciou outros parceiros em sua conferência para desenvolvedores, realizada há duas semanas em São Francisco, Califórnia. Os novos kits de desenvolvimento de software estarão disponíveis para qualquer desenvolvedor que utiliza a Fabric. Com essa atitude, a empresa deseja atrair desenvolvedores de volta para sua plataforma depois de anos de relacionamento distante.

O CEO Jack Dorsey pediu desculpas a comunidade de desenvolvedores em seu discurso. “Queremos redefinir nosso relacionamento e queremos ter certeza de que estamos aprendendo, que estamos ouvindo e que estamos reiniciando”, afirmou o executivo.

As novas funcionalidades da Fabric é um esforço para tornar o Twitter um player importante, ampliando o universo de aplicativos e ampliando o seu público. Desta maneira, a companhia pode aumentar suas receitas através da publicidade integrada e de outras ferramentas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.