No último sábado, dia 24 de setembro, o Snapchat anunciou oficialmente o início das vendas de seu primeiro acessório oficial: um óculos com câmera. E isso não é tudo: o aplicativo também aproveitou a chance para revelar a sua mudança, que agora passa a se chamar Snap.
“No começo fazia sentido nomear nossa empresa Snapchat Inc, porque o Snapchat era o nosso único produto. Agora que estamos desenvolvendo outros produtos e precisamos de um nome que vai além de apenas uma única coisa, mas que não perca a familiaridade e diversão de nossa marca” disse o CEO da rede social, Evan Spiegel, por meio de comunicado no site oficial.
O Snap colocou para a venda o Spectacles, nome dado ao óculos de sol com câmera integrada para gravar vídeos de até dez segundos para postagem direto no aplicativo. Em entrevista ao Wall Street Journal, Evan Spiegel, revelou que o produto contará com uma lente de câmera de 115 graus, efeitos como olho de peixe e filtros de cores como preta, azul e vermelho. O Spectacles estará disponível até o final do ano e deve custar em torno de R$ 420.
Assista abaixo ao vídeo e descubra como o óculos poderá ser utilizado pelos usuários:
https://youtu.be/XqkOFLBSJR8