Cadê o Vídeo ? Uso de Vídeo em Agências Digitais

Uso de Vídeos em Agência de Marketing Digital

Cadê o vídeo?

Observando as campanhas de algumas agências digitais percebi algo que me deixou surpreso e intrigado. Algo que  as agências off-line tratam como carro chefe de qualquer campanha publicitária: o vídeo.

Uso de Vídeos em Agência de Marketing Digital

Isso me levou a fazer uma série de perguntas tipo: Por quê? De quem é a culpa? Curioso, fui atrás de respostas e escutei coisas como: “o cliente não acredita nessa mídia”, “não trabalhamos com vídeos nas agências digitais”, “não cabe no orçamento” e por aí vai.

Confesso que fiquei mais surpreso ainda, principalmente pelo fato de que muitos clientes das agências digitais não acreditam nesta mídia. (WTF?!) Isso levou a um problema ainda maior, pois, se o cliente não acredita é por que não o fazem acreditar. Temos inúmeros exemplos de vídeos feitos para a web que obtiveram sucesso. Vou destacar dois cases brasileiros.

Eduardo e Mônica – VIVO

Pôneis Malditos – Nissan

Estes foram criações de agências de publicidade off-line, sei que muitas agências digitais não são responsáveis pela criação dos vídeos de grandes clientes, como os citados acima, mas também sei que existem clientes menores que poderiam fazer ações interessantes que o diferenciasse dos demais. Ok, neste momento você me fala mal de mim e diz: “Toni, estes vídeos são milionários e nossos clientes não têm verba para isso!”. Pensando nisso, vou dar um exemplo mais modesto. Um filme feito para os Digitais do Marketing em comemoração ao dia internacional da Mulher que em apenas três dias de ação fez com que o site recebesse o dobro de acessos que costuma receber no mês inteiro.

Enfim, isso é para mostrar que uma ideia simples, porém planejada, pode fazer diferença na campanha que você está propondo ao seu cliente. Mas eles não descobrirão isto sozinhos, está na hora de conscientizá-los que pequenas ações podem fazer a diferença. O público mudou, as pessoas estão na maior parte do tempo online, será que não está na hora das campanhas online mudarem também?

P.S. Gostaria de abrir nos comentários uma discussão sobre isso, afinal, não pesquisei em todas as agências digitais sobre suas ações. Nada melhor do que você que vive isso no seu dia a dia para responder: “Afinal, por que as agências digitais ainda não investem em vídeos?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.