Tag: Facebook
Facebook anuncia novos botões para melhorar interação entre usuários e empresas
Também serão lançadas novas formas de comunicação com páginas de empresas que permitirão que os clientes marquem horários, encomendem comida ou peçam orçamentos. Até o momento as novidades estão disponíveis somente nos Estados Unidos, mas devem ser estendidas para outros países nos próximos meses. Não há ainda previsão para chegar ao Brasil.
Facebook vai permitir agendamento de transmissões em vídeos ao vivo
A função será disponibilizada para páginas verificadas e os agendamentos poderão ser feitos pela API do Facebook para transmissões ao vivo. Ao usar o agendamento, uma postagem será publicada no feed de notícias para avisar aos seguidores sobre o horário previsto para o início das transmissões ao vivo. Os usuários também poderão escolher receber uma notificação pouco antes dos vídeos começarem.
Facebook lança plataforma social para empresas
O Workplace by Facebook é como se fosse uma versão profissional da rede social que pretende conectar todos os funcionários de uma empresa através do telefone celular. A novidade traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas.
Messenger ganha função de pagamento
A mais importante novidade do início desta semana no mundo digital é que o Facebook está começando a incluir novas funções no aplicativo de bate-papo Messenger para possibilitar o pagamento de produtos e serviços. A fase inicial de testes começou a funcionar, por enquanto, apenas para os desenvolvedores dos Estados Unidos.
Facebook anuncia recursos para facilitar gestão de páginas para negócios
O Facebook anunciou recentemente em seu blog novos recursos para melhorar a experiência dos usuários que usam a plataforma via dispositivos móveis.
WhatsApp vai permitir serviços de marcas dentro do aplicativo
A empresa anunciou nos últimos dias que dará início aos projetos de negócios para empresas no aplicativo. Além disso, a companhia planeja disponibilizar sua base, de mais de 1 bilhão de usuários, para o Facebook nos próximos meses. O que significa uma grande mudança em seus termos de serviço e em sua política de privacidade.
Agência cria primeiro post de realidade aumentada do Facebook
A agência Flex Interativa, de São Paulo, postou no Facebook na última quinta-feira, dia 25 de agosto, o primeiro post em realidade aumentada já veiculado no Brasil. Com o título "Acredite no Impossível", a novidade foi postada no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura, cliente da agência.
Fique por dentro das seis recentes e principais mudanças no Facebook
O Facebook é uma das empresas mais dinâmicas em tecnologia nos...
Feed de notícias do Facebook mostrará menos textos “isca de cliques”
A partir das próximas semanas as postagens com notícias sensacionalistas terão menos relevância dentro do Facebook. A rede social anunciou recentemente que o seu feed de notícias passará a dar menos visibilidade a textos com manchetes do tipo "isca de cliques", que escondem de propósito informações relevantes da notícia no título ou que enganam as pessoas para que as suas notícias sejam clicadas.
Novos recursos do Facebook ajudam marcas a divulgar seus aplicativos
Entre as novidades divulgadas nesta terça-feira, dia 19 de julho, no blog Facebook para Empresas, está o início do uso dos anúncios dinâmicos para instalações de aplicativos e do Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico.