Bem-vindo à nossa seção dedicada a Mobile Marketing no Digitais do Marketing! Aqui, você encontra tudo o que precisa saber sobre estratégias de marketing móvel, tendências emergentes, e como engajar efetivamente o seu público-alvo através de dispositivos móveis. Navegue pelos nossos artigos para descobrir técnicas avançadas de otimização para App Store (ASO), dicas práticas para campanhas de publicidade móvel, e insights sobre o comportamento do consumidor móvel. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades e aproveite ao máximo o potencial do marketing móvel para alavancar os resultados do seu negócio.
Tag: Mobile Marketing
Tendências de SEO para alavancar seu posicionamento em 2017
Passado o carnaval que, para muitos, significa o início do ano, é hora de falar sobre como alavancar o posicionamento nos sites de pesquisas em 2017 e manter uma vantagem competitiva dentro do mercado. Para isso, é necessário ter um site responsivo, com carregamento de página rápido, com relevância e qualidade do conteúdo, palavras-chave ideais, tagueamento, entre outras práticas.
Facebook Messenger Day é liberado no Brasil
Para conseguir aproveitar do novo recurso será preciso atualizar o aplicativo. A nova aba do recurso estará bem visível no topo das conversas. Para adicionar posts, clique em “Adicionar ao Meu Dia”. É neste lugar que as suas fotos e vídeos estarão disponíveis por 24 horas para os seus contatos. São mais de 5 mil molduras, efeitos e stickers para usar em suas fotos e vídeos publicadas no Messenger Day. O aplicativo recomenda a personalização das configurações de privacidade. O Messenger Day está disponível para os smartphones com sistemas Android e iOS.
Instagram libera publicação de dez fotos ou vídeos por postagem
O Instagram começou a liberar nesta semana a publicação de combinações de até dez fotos ou vídeos por uma única postagem em modo carrossel. Antes era possível publicar apenas um dos tipos de conteúdo de cada vez. O recurso já existe em outras plataformas. A novidade começa a chegar aos usuários de todos os países ao poucos. Aqui no Brasil o novo recurso será liberado nas próximas semanas.
WhatsApp anuncia recurso para compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem...
O novo recurso vai funcionar como o concorrente Snapchat e as imagens ficarão disponíveis para serem visualizadas durante 24 horas. Esses conteúdos não serão enviados nas mensagens, mas sim reunidos na aba Status, que ficará no lugar dos Contatos. Bastará tocar na foto de algum amigo para que elas sejam mostradas. Um ícone de câmera também foi incluído na entrada do app para que os usuários possam produzir imagens de forma mais rápida para publicar como Status ou serem enviadas diretamente a algum contato.
Facebook anuncia novos recursos para a reprodução de vídeos
O Facebook anunciou nesta semana em seu blog novos recursos para a reprodução dos vídeos em seu feed de notícias. A principal novidade é que agora os usuários têm como navegar e assistir a vídeos ao mesmo tempo. Outra novidade é que os vídeos verticais terão uma exibição melhor em dispositivos móveis. Também foi anunciado um aplicativo de vídeos do Facebook exclusivo para a TV, que será lançado em breve para a Apple TV, a Amazon Fire TV e a Samsung Smart TV.
Twitter lança aba Explorar para reunir conteúdo relevante
O recurso reúne os temas mais comentados na plataforma no momento (Trending Topics), vídeos ao vivo, todo o conteúdo de Moments e o campo para pesquisa de assuntos na plataforma. A aba Explorar será simbolizada por uma lupa no menu. A aba Moments continua a existir e passa a estar localizada na mesma área que as outras funcionalidades de interação com os usuários.
Correios terão em fevereiro operadora de celular com foco nas classes...
A empresa que vai oferecer o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. A nova operadora tem um acordo com a TIM para atender a outras localidades.
Smartphone se consolida como o principal meio de acesso à internet...
A pesquisa realizada pelo IBGE revelou que no ano passado todas as regiões passaram a navegar na rede mais pelo celular. A Região Norte apresenta o maior percentual de domicílios que usam o telefone celular para acesso à internet (96,7%), seguida do Centro-Oeste (95,6%), do Nordeste (93,9%), do Sudeste (91,5%) e do Sul (88,2%).
Twitter libera a criação do Moments pelo smartphone
O Twitter liberou finalmente a criação dos Moments em smartphones. A ferramenta funciona construindo uma história utilizando os tuítes dos usuários. A partir de agora todos os usuários com smartphones com sistemas Android ou iPhones já podem ter acesso ao recurso, que antes era exclusivo na versão para computadores.
Anúncios de mídia mobile cresceram 100%, segundo pesquisa realizada pela PSafe
Marcas conhecidas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile, chamada também de mobile native ads, para estimular usuários com ofertas, reforçar suas marcas e ampliar vendas. Os modelos de anúncios mais negociados são as campanhas na feature Cofre, utilizada diariamente por cerca de 30% da base de usuários do aplicativo PSafe Total.