Twitter anuncia fim do Vine

Vine_fim

Foi anunciado nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o fim do Vine.  A rede social de vídeos curtos do Twitter deixará de funcionar nos próximos meses. A notícia foi divulgada em um comunicado conjunto das duas companhias.

“Hoje estamos compartilhando a notícia de que nos próximos meses  iremos descontinuar o aplicativo móvel”, informaram as empresas, que não esclareceram os motivos para o término do serviço.  A notícia do fim do serviço surge no mesmo dia em que o Twitter anunciou que vai demitir mais de 300 funcionários (quase 10% da sua força de trabalho global) das suas equipes de vendas, parcerias e marketing.

O site do Vine continuará funcionando para que os usuários possam baixar seus vídeos. As empresas informaram que as pessoas que tiverem conta no aplicativo serão avisadas antes de qualquer mudança no serviço.

Criado em 2013, o Vine sofreu com a competição de outras ferramentas, principalmente do Snapchat. Para tentar impulsionar o uso do Vine, o Twitter integrou os serviços para que os vídeos publicados no aplicativo pudessem ser vistos diretamente na linha do tempo dos tuiteiros. Além disso, a rede social de vídeos curtos ganhou até bate-papo para que os usuários não precisassem sair dela, caso quisessem conversar.

A última tentativa do Vine foi flexibilizar o tempo dos vídeos, inicialmente limitados a seis segundos. Para tentar sobreviver, o aplicativo passou a permitir em junho deste ano que as publicações tivessem até 140 segundos. Essa estratégia também foi adotada pelo Twitter.

E você, o que achou desta notícia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.