Na última quinta-feira, dia 15 de outubro, o Twitter anunciou uma série de novas ferramentas criadas para auxiliar os usuários a se comunicarem melhor com as marcas na plataforma. A ideia é fazer com que as empresas ofereçam serviços de atendimento ao cliente via seus perfis na rede social.
De acordo com o site Adnews, a partir de agora os perfis voltados para SAC terão a tag de “provedor de suporte”. Também será possível sinalizar ao usuário os horários de atendimento daquele serviço.
Outra novidade é que esses perfis poderão receber direct messages de qualquer usuário, não só de seguidores, facilitando o contato com o cliente sem que este precise passar a seguir a conta para receber o atendimento. A identificação da opção de mensagem direta também passa a ficar mais evidente no perfil.
As marcas interessadas em aderir às novidades devem acessar o Dashboard do Twitter e mudar o caráter da conta para “Support Account”.
Desde agosto empresas como Uber e Apple já estão testando os novos recursos em fase de testes A partir de agora qualquer perfil de marca pode fazer as alterações. Os canais brasileiros do Bradesco, Samsung e NET já estão utilizando a novidade.