Existe conteúdo além do Carnaval?

Globeleza - Digitais do Marketing

Quem trabalha com marketing digital sabe que essa época do ano é sofrível:  após uma temporada de felicitações iniciadas pelo Natal, agora ainda temos o Carnaval para brindar a chuva de conteúdo repetitivo em sites diversos.  Se o blog é sobre moda, os posts falam de “fantasias fashionistas”.  Se o tema central é culinária, os post ajudam como “criar drinks para beber até cair nesse Carnaval”… Se é e-commerce então? banners com lantejoulas, máscaras venezianas…Enfim, o mais do mesmo – E não adianta bater o pé, porque todo ano é igual!

Como inovar nessa temporada do ano, e seu blog/site não sofrer com a queda de visitantes?  Chegou a hora de tirar do armário aquela idéia que pode parecer ridícula, mas que pode dar certo. E foi assim que aconteceu a Globo.com ao criar o “Globeleze-se” http://especial.globeleza.redeglobo.globo.com/ , onde o usuário pode se customizar de Globeleza (Personagem inicialmente criada pelo Designer ultra mega show man Hans Donner, em meados dos anos 80, e interpretada por Valéria Valença). A brincadeira gerou  além de buzz nas redes sociais (impulsionado pela impressionante adesão dos usuários do Facebook) um rebrand digital de uma idéia que ninguém agüentava mais: a Globeleza dançando com o corpo nu pintado artisticamente, com  a vinheta de Carnaval da Globo  (que há anos é a mesma) tocando ao fundo.

Globeleza - Digitais do Marketing

Agora com várias “Globelezas” por aí, a empatia do grande público pelo personagem aumentou, o que gerou aumento significativo de visitantes aos domínios da Globo.com.

Criar conteúdos criativos e repensar idéias que antes poderiam ser consideradas não adequadas para as marcas e veículos é a forma de trazer os foliões para a web em tempos de samba, e quem sabe até revitalizar positivamente sua marca/site com uma boa dose de humor!

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.