Anúncio em modelo carrossel no Instagram chega ao Brasil

(Foto: Reprodução LinkedIn)

O Instagram anunciou nesta quinta-feira a chegada de anúncios em formato carrossel no Brasil. O novo modelo para publicidade é uma alternativa para as marcas compartilharem seus conteúdos de forma mais dinâmica e informativa.

O modelo carrossel permite que as marcas insiram imagens com um formato parecido de slideshow. As imagens são trocadas a cada toque do usuário, que arrasta o anúncio para o lado esquerdo.  Desta maneira, o consumidor tem acesso a mais imagens e informações sobre os produtos em uma única peça.

(Foto: Reprodução LinkedIn)
(Foto: Reprodução LinkedIn)

Segundo James Quarles, líder global de negócios e desenvolvimento de marcas do Instagram, a opção de oferecer o “carrossel” de anúncios surgiu da observação realizada pelos próprios usuários que, muitas vezes, deixavam comentários pedindo mais informações dos produtos que visualizavam na timeline. “Ao mesmo tempo, os anunciantes também desejam ter um espaço maior para falar de sua marca e divulgar mais informações sobre os produtos”, complementa o executivo.

O novo modelo de anúncio passará a funcionar a partir do dia 1 de junho no Brasil, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha e França. No Brasil, as primeiras marcas a anunciar no formato serão C&A e P&G.

Assista aqui ao vídeo de apresentação do novo formato.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.