Google e Abril firmam parceria com projetos de publicidade programática

Crédito: Istock/Anatolii Babii
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O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, a sua parceria com o Google. A negociação que promete uma série de projetos começa com dois lançamentos, a Oferta Programática Garantida e a AMP Projetc.

O primeiro projeto consiste em um novo modelo de negócio para os anunciantes da Abril. O projeto garante 5,6 milhões de impressões para 1,8 milhão de usuários únicos por dia nos portais do Grupo Abril. “Publicidade programática vai muito além dos leilões. É crescente o interesse de grandes anunciantes por mais informações sobre audiência, formatos com maior interatividade e visibilidade e contextos premium, junto a isso, há uma necessidade de gerenciamento de campanhas em realtime. Por isso, juntamos a ferramenta de tecnologia do Google ao nosso poder de segmentação e de fornecer dados exclusivos sobre nossa audiência a um modelo de negócio mais eficiente e eficaz para o anunciante,” explica Tiago Afonso, CMO da Abril.

Segundo informações do site Adnews, foram apresentadas ainda as ofertas disponíveis em todos os formatos de venda programática: leilões aberto, fechado e preferred deals. A outra novidade, o Accelerated Mobile Pages (AMP), é a uma iniciativa open source que visa melhorar o desempenho do mobile. O projeto tem como meta beneficiar toda a cadeia de mídia apoiando o acesso quase instantâneo ao conteúdo, permitindo simultaneamente o aumento de receitas mobile em anúncios e assinaturas. Além disso, o AMP HTML tornará o carregamento de páginas muito mais rápido, independente do dispositivo móvel utilizado pelo usuário.

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