Google e Abril firmam parceria com projetos de publicidade programática

Crédito: Istock/Anatolii Babii
Crédito: Istock/Anatolii Babii

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, a sua parceria com o Google. A negociação que promete uma série de projetos começa com dois lançamentos, a Oferta Programática Garantida e a AMP Projetc.

O primeiro projeto consiste em um novo modelo de negócio para os anunciantes da Abril. O projeto garante 5,6 milhões de impressões para 1,8 milhão de usuários únicos por dia nos portais do Grupo Abril. “Publicidade programática vai muito além dos leilões. É crescente o interesse de grandes anunciantes por mais informações sobre audiência, formatos com maior interatividade e visibilidade e contextos premium, junto a isso, há uma necessidade de gerenciamento de campanhas em realtime. Por isso, juntamos a ferramenta de tecnologia do Google ao nosso poder de segmentação e de fornecer dados exclusivos sobre nossa audiência a um modelo de negócio mais eficiente e eficaz para o anunciante,” explica Tiago Afonso, CMO da Abril.

Segundo informações do site Adnews, foram apresentadas ainda as ofertas disponíveis em todos os formatos de venda programática: leilões aberto, fechado e preferred deals. A outra novidade, o Accelerated Mobile Pages (AMP), é a uma iniciativa open source que visa melhorar o desempenho do mobile. O projeto tem como meta beneficiar toda a cadeia de mídia apoiando o acesso quase instantâneo ao conteúdo, permitindo simultaneamente o aumento de receitas mobile em anúncios e assinaturas. Além disso, o AMP HTML tornará o carregamento de páginas muito mais rápido, independente do dispositivo móvel utilizado pelo usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.