Mobile Site ou Responsive Layout. No que investir?

Mobile Site ou Responsive Layout - Responsive - Digitais do Marketing

Por míseros 75 dólares você pode ter um site web compatível com Tablets e celulares. Fantástico não?

Mobile Site ou Responsive Layout - Responsive - Digitais do Marketing

A nova febre atende por “Responsive Layout” e vem sido oferecida com destaque nos principais sites de templates. A dúvida é: Funciona ou não?

Comparado a um mobile site, este “site responsável” fica lento e com uma barra de rolagem gigantesca. Navegando com os dedos, ele se torna praticamente inviável. É como um apartamento simples distribuído em uma casa de 10 andares. Já imaginou subir 10 lances de escada só para chegar no seu quarto e ter uma boa noite de sono?

Vantagens de um mobile site: O mobile ainda não é o ator principal no marketing, porém é um coadjuvante de respeito e não deve ser menosprezado. O cenário brasileiro atual é que temos 25% da população com internet no celular, por isso, o site deve ser pensado separadamente.

No infográfico abaixo, que fiz para a 2Call, vocês podem perceber que há nichos com mais de 1 milhão de buscas por mês, como escolas e cinema.

Mobile Site ou Responsive Layout - Info - Digitais do Marketing
Clique para ampliar

Na prática, a comparação:

O celular é a principal arma do consumidor. Quem está buscando, está com o poder de decisão em suas mãos.

Abaixo coloco o print de um “Responsive Layout” de uma agência francesa e um mobile site brasileiro, feito especialmente para o Hideki Sushi. Colocados lado a lado, na mesma altura, veja quantas informações desnecessárias temos no Responsive.

Mobile Site ou Responsive Layout - Hideki - Digitais do Marketing

O Hideki é um case de sucesso no mundo mobile. O site web é feito em flash, por isso não roda em iPad e celulares. Com uma estratégia bem definida e organizada, o mobile site conta com cerca de 1.000 visitas mensais, garantindo um aumento do faturamento do restaurante japonês.

Faça o teste você mesmo, acesse do seu smartphone http://hidekisushi.com.br e http://www.alsacreations.fr. E ai, qual site você prefere?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.