O Shopping Iguatemi Brasília está promovendo durante esta semana uma ação em que dá descontos aos clientes conforme o número de seus seguidores no Instagram. Na Follow Week, que acontece entre os dias 21 e 27 de setembro, o objetivo é oferecer condições mais vantajosas a clientes que tenham mais influência online.
O Follow Week é primeiro evento digital entre os shoppings do Brasil a usar social currency (moeda social) e dar descontos com base na influência que se tem nas redes sociais. A ação, que já é uma tendência nos Estados Unidos, vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram. Quanto mais seguidores a pessoa tiver, maior é o desconto que ela ganha.
“O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.
Para participar da ação, o cliente precisa ir ao concierge do shopping e confirmar a quantidade de seguidores que possui no Instagram, para receber um voucher que apresenta o porcentual de desconto a que ele tem direito.
Para quem tem entre 100 e 499 seguidores no Instagram, o desconto será de 10%. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5.000 a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto.
As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será realizado exclusivamente com as marcas especializadas em sapatos.