Explore as ferramentas essenciais para o marketing digital no Digitais do Marketing. Conheça as melhores ferramentas de SEO, gestão de mídia social, análise de dados, e muito mais, que podem transformar sua estratégia digital. Aprenda como escolher as ferramentas certas para suas necessidades, utilizar funcionalidades avançadas e integrar soluções para maximizar sua eficiência e resultados.
Tag: Ferramentas
DDM Mesa Redonda #35 – Escopo e Projetos de SEO
Nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2017, reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Escopo e Projetos de SEO. Participaram do bate-papo: Denis Andrade, Fábio Pessoa e Yuri Moreno, com a mediação de Pedro Dias.
Descubra quais são os pilares de uma empresa madura digitalmente
Apenas 25% das empresas se consideram possuidoras de maturidade digital. Esse é o resultado do relatório global Achieving Digital Maturity, desenvolvido pelo MIT Sloan Management Review e Deloitte, divulgado este mês. A pesquisa durou seis anos e entrevistou 3.500 executivos, managers e analistas em 117 países e 29 indústrias, de organizações de vários tamanhos. Mais de dois terços dos entrevistados eram de fora dos Estados Unidos
Google faz aplicativo de buscas virar feed de notícias, vídeos e...
A Google vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais, que passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está acontecendo em algum local próximo ao usuário ou no mundo. A novidade chegou nesta quarta-feira, dia 19 de julho, para os aplicativos dos sistemas iOS, da Apple, e Android, de usuários dos Estados Unidos. A função estará disponível em outros países, como o Brasil, dentro de duas semanas.
Facebook negocia lançamento de modelos de assinatura de notícias
O Facebook está negociando com várias empresas de notícias uma forma de apoiar modelos de assinatura, afirmou a diretora de parcerias com a mídia da companhia, Campbell Brown, nesta quarta-feira, dia 19 de julho. O anúncio foi feito um dia depois do site "TheStreet" informar que o Facebook planeja lançar um serviço de notícias baseado em assinatura. O recurso deverá permitir que editores de conteúdo criem um sistema de pagamento nos "Instant Articles" do Facebook, além de guiar os leitores até a página inicial dos veículos de imprensa para realizar uma assinatura digital.
Facebook vai mostrar anúncio no aplicativo de bate-papo Messenger
Nessa fase inicial de publicidade do Messenger, os anúncios serão apenas extensões de peças publicitárias publicadas no Facebook e no Instagram. Os anúncios comportam fotos ou carrossel de imagens, como acontece no Facebook. Por enquanto, a empresa não permitirá anúncios em vídeo, mas nada impede que esse formato também possa ser utilizado no Messenger em breve.
DDM Mesa Redonda #34 – Links Patrocinados para Afiliados
No dia 13 de julho de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Links Patrocinados para Afiliados. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Helder Lima, Paulo Bento, Vander Nascimento e Yuri Moreno, com a mediação de Denis Andrade, da Mateada.
Snapchat apresenta novidades como filtros de voz e cenário virtual
A Snap Inc. ainda luta para tentar recuperar os usuários perdidos para o Instagram Stories, de Mark Zuckerberg. A ideia da companhia é criar cada vez mais recursos e ferramentas criativas para o Snapchat chamar a atenção do público jovem. Uma prova disso é a sua atualização mais recente. O aplicativo ganhou algumas novidades bem legais que devem agradar quem tinha deixado o programa de lado.
A importância do marketing de busca para jornalistas
Muita gente nunca ouviu falar em marketing de busca, principalmente jornalistas. Se você é uma dessas pessoas e ainda não conhece esse termo, está passando da hora de aprender sobre uma das mais importantes e atuais dimensões do marketing digital. Mas não se preocupe, nesse artigo vamos explicar como funciona esse segmento e a importância dele para um melhor posicionamento dos conteúdos nas páginas de buscas, como o Google, por exemplo.
Sistema de buscas da Google pode ajudar a encontrar seu próximo...
A Google está testando nos Estados Unidos uma ferramenta dentro de seu motor de busca para ajudar os usuários a procurar e encontrar ofertas de emprego que se ajustem às suas necessidades. Basta escrever “trabalhos perto de mim” ou frases similares relacionadas com a busca de emprego no Google que a ferramenta de busca mostrará resultados com essas ofertas. A iniciativa conhecida como “Google for Jobs” quer tornar mais fácil e rápida a volta das pessoas ao mercado de trabalho. O primeiro passo surge na forma de mudanças no mecanismo de pesquisa, que já começam a ser disponibilizadas para quem o utiliza no desktop ou em dispositivos mobile.
Facebook anuncia novas ferramentas para administradores de grupos
A rede social vai começar a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas apenas a manter as pessoas cada vez mais conectadas. O Facebook adicionou diversos recursos novos para ajudar a crescer e gerenciar grupos. Leia a matéria e descubra!