Mergulhe no universo do Marketing Digital com o Digitais do Marketing e descubra estratégias comprovadas, ferramentas essenciais e as últimas tendências que estão moldando o futuro do mercado. Nossa seção de Marketing Digital é o recurso definitivo para profissionais e entusiastas que desejam elevar suas habilidades e conhecimento. Desde SEO, passando por marketing de conteúdo até estratégias de mídia social, nossos artigos cobrem todos os aspectos necessários para criar campanhas digitais de sucesso. Aprofunde-se em estudos de caso, guias práticos e insights de especialistas para impulsionar o engajamento e a conversão em seus canais digitais.
Tag: Marketing Digital
Google pretende dobrar os anunciantes em aplicativos no país em 2017
De acordo com o Google, a Universal App Campaign consegue selecionar os perfis de usuários interessados em aplicativos específicos e, desta forma, cria uma taxa maior de downloads e a provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços. Entre os principais recursos oferecidos pela nova campanha está a criação de espaços de destaque dedicados aos anúncios de aplicativos na loja de aplicativos da empresa. O Google também planeja oferecer novos formatos de anúncios para o Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos no YouTube.
Anúncios de mídia mobile cresceram 100%, segundo pesquisa realizada pela PSafe
Marcas conhecidas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile, chamada também de mobile native ads, para estimular usuários com ofertas, reforçar suas marcas e ampliar vendas. Os modelos de anúncios mais negociados são as campanhas na feature Cofre, utilizada diariamente por cerca de 30% da base de usuários do aplicativo PSafe Total.
Instagram ganha vídeo ao vivo e envio de fotos e vídeos...
No início desta semana o Instagram anunciou duas novas atualizações: a transmissão vivo no Instagram Stories e o envio de fotos que desaparecem dentro do Instagram Direct. Liberados para aplicativos com sistema Android e iOS, os vídeos ao vivo devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.
Facebook passa a permitir que empresas enviem anúncios pelo Messenger
Os anunciantes vão poder pagar para utilizar uma nova plataforma que permite o envio de anúncios diretamente para a caixa de mensagens dos clientes. Os anunciantes não terão acesso a grandes istas de usuários, podendo apenas enviar as mensagens para as pessoas que entraram em contato com aquela fanpage anteriormente, mesmo aquelas que interagiram com bots no mensageiro.
Pinterest alcança a marca de 150 milhões de usuários ativos por...
De acordo com a nota enviada para a imprensa, os executivos Pinterest se dizem "animados para anunciar que existem mais de 150 milhões de pessoas encontrando e salvando ideias no Pinterest mensalmente, um crescimento de 50% se comparado ao ano passado. Em média, cada uma dessas pessoas tem maior intenção de comprar produtos do que em outras plataformas. E, ao contrário de outros aplicativos, 75% do conteúdo no Pinterest é proveniente de um site de uma empresa".
Instagram testa nova ferramenta para compras
Os posts das marcas parceiras agora terão mais conteúdo, facilitando saber mais detalhes sobre o produto, avaliar e considerar os looks no feed. Os usuários poderão abrir uma nova tela mais detalhada que mostra até cinco itens com informações como descrição, preço e um link "compre agora". Ao tocar no botão, os usuários serão direcionados para esse produto no próprio site da marca, agilizando a compra.
Como começar uma carreira na área de marketing digital?
O mercado de marketing digital está em crescente ebulição e carente de profissionais habilitados, capazes de desenvolver projetos de forma competente. Por isso, é uma ótima oportunidade para quem quer iniciar os estudos ou quer migrar para esta área que, além de promissora, costuma pagar ótimos salários. Mas por onde começar?
Facebook anuncia novos botões para melhorar interação entre usuários e empresas
Também serão lançadas novas formas de comunicação com páginas de empresas que permitirão que os clientes marquem horários, encomendem comida ou peçam orçamentos. Até o momento as novidades estão disponíveis somente nos Estados Unidos, mas devem ser estendidas para outros países nos próximos meses. Não há ainda previsão para chegar ao Brasil.
Facebook lança plataforma social para empresas
O Workplace by Facebook é como se fosse uma versão profissional da rede social que pretende conectar todos os funcionários de uma empresa através do telefone celular. A novidade traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas.
Twitter Ads começa a aceitar pagamento em reais com cartões de...
O Twitter Ads, ferramenta de anúncios do Twitter, começou a aceitar o pagamento em reais com cartões de crédito nacionais no Brasil. Outra novidade é que a partir de agora as empresas podem iniciar campanhas com um investimento de qualquer valor, que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu desempenho e metas. A compra de mídia pode ser realizada no modelo pré-pago. O resultado destas campanhas e ações podem ser acompanhado e analisado em tempo real.