Twitter lança no Brasil empresa de produção de conteúdo para a web

O Twitter lança nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, a Niche no Brasil. A empresa funciona como uma rede de publicidade que reúne milhares de produtores de conteúdo da web com oportunidades para ganhar dinheiro e conectá-los a agências de publicidade e anunciantes. Apresentada no youPIX CON, convenção no segmento de conteúdo digital realizada em São Paulo, a Niche planeja, executa e mede campanhas com anunciantes como o Twitter em 17 plataformas no total, incluindo Instagram, Periscope, Vine e Snapchat.

O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada a Niche, que tem a Coca-Cola Brasil como primeiro cliente. “Temos trabalhado bastante com estes influenciadores digitais, pois acreditamos na autenticidade e no realismo que eles trazem para nossas propostas. A parceria com Niche, é muito importante para organizar e otimizar este trabalho e em breve veremos o resultado dessa parceria em um projeto especial da Coca-Cola Brasil“, diz Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing, durante o youPIX CON.

Os produtores de conteúdo da Niche podem ser celebridades ou pessoas que se tornaram famosas por seu trabalho nas diversas plataformas digitais. Em seu blog, o Twitter explica que a Niche tem sido uma parceira chave ao longo do último ano. A empresa ajudou a alimentar a economia através do desenvolvimento de tecnologia de ponta, que consiste no fornecimento gratuito de análises multi-plataforma.

Reprodução Google
A Niche funciona como uma rede de publicidade que reúne milhares de produtores de conteúdo da web em todo o mundo  / Reprodução Google

Além da tecnologia, a Niche ajuda a milhares de criadores a desenvolver novas fontes de receita para sustentar seus projetos, facilitando parcerias com mais de 100 marcas e agências – os próprios membros valiosos da comunidade de nicho. Em sua página, a Niche destaca que em todo o mundo personalidades do mundo artístico, fotógrafos, artistas plásticos estéticos, gourmets e profissionais da área de moda têm alavancado novas plataformas móveis para construir grandes bases de fãs.

A empresa possui em todo o mundo 15 mil criadores no portfólio em diversas áreas, como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance total de cerca de 2,5 bilhões de seguidores. “Há muito tempo agências e marcas têm percebido que precisam ampliar o alcance de suas ações no universo digital para falar com a maior audiência possível, e o trabalho da Niche abre grandes possibilidades. A Niche seleciona e categoriza os produtores de conteúdos, entende os objetivos de agências e marcas e faz a ponte entre essas empresas e os criadores mais adequados”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.