O Twitter lança nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, a Niche no Brasil. A empresa funciona como uma rede de publicidade que reúne milhares de produtores de conteúdo da web com oportunidades para ganhar dinheiro e conectá-los a agências de publicidade e anunciantes. Apresentada no youPIX CON, convenção no segmento de conteúdo digital realizada em São Paulo, a Niche planeja, executa e mede campanhas com anunciantes como o Twitter em 17 plataformas no total, incluindo Instagram, Periscope, Vine e Snapchat.
O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada a Niche, que tem a Coca-Cola Brasil como primeiro cliente. “Temos trabalhado bastante com estes influenciadores digitais, pois acreditamos na autenticidade e no realismo que eles trazem para nossas propostas. A parceria com Niche, é muito importante para organizar e otimizar este trabalho e em breve veremos o resultado dessa parceria em um projeto especial da Coca-Cola Brasil“, diz Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing, durante o youPIX CON.
Os produtores de conteúdo da Niche podem ser celebridades ou pessoas que se tornaram famosas por seu trabalho nas diversas plataformas digitais. Em seu blog, o Twitter explica que a Niche tem sido uma parceira chave ao longo do último ano. A empresa ajudou a alimentar a economia através do desenvolvimento de tecnologia de ponta, que consiste no fornecimento gratuito de análises multi-plataforma.
Além da tecnologia, a Niche ajuda a milhares de criadores a desenvolver novas fontes de receita para sustentar seus projetos, facilitando parcerias com mais de 100 marcas e agências – os próprios membros valiosos da comunidade de nicho. Em sua página, a Niche destaca que em todo o mundo personalidades do mundo artístico, fotógrafos, artistas plásticos estéticos, gourmets e profissionais da área de moda têm alavancado novas plataformas móveis para construir grandes bases de fãs.
A empresa possui em todo o mundo 15 mil criadores no portfólio em diversas áreas, como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance total de cerca de 2,5 bilhões de seguidores. “Há muito tempo agências e marcas têm percebido que precisam ampliar o alcance de suas ações no universo digital para falar com a maior audiência possível, e o trabalho da Niche abre grandes possibilidades. A Niche seleciona e categoriza os produtores de conteúdos, entende os objetivos de agências e marcas e faz a ponte entre essas empresas e os criadores mais adequados”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina.