Temos as ferramentas e onde esta à estratégia?
85 milhões de pessoas estarão conectadas a rede no final de 2011, sendo que metade delas pertence às classes C, D e E, segundo a pesquisa sobre o share de mercado digital da IAB, de novembro de 2011. Estes dados mostram que a internet já é um veículo de massa.
Com grande potencial para engajar consumidores, as organizações descobriram na web uma forma de ampliar o relacionamento entre marcas e pessoas, e expandir a experiência de compra.
As interações antes limitadas ao ponto de venda ou eventuais ações de merchandising, são ampliadas exponencialmente, quando se trabalha todas as etapas do ciclo de compra, desde o momento da geração de necessidade até o pós venda.
Utilizar as ferramentas e canais mais adequados para cada etapa, alinhados ao perfil e aos padrões de comportamento do público alvo potencializa a geração de negócios e agrega valor a imagem da organização.
Temos muitas ferramentas disponíveis, com inúmeras possibilidades de mensuração, mapeamento e ativação, mas é uma estratégia sólida e um posicionamento inteligente, que as tornam efetivamente úteis.
É a visão estratégica por trás de cada canal e ferramenta web, que pretendo abordar nos meus artigos no Digitais do Marketing, sejam bem vindos! Vamos aprender juntos
Fonte: IAB Share Mercado Digital 18/11/2011 – http://www.iabbrasil.org.br/indicadores/Indicadores-de-Mercado-IAB-Brasil.pdf
Realmente Helenice, pensar para os proximos anos numa estrategia de mercado cada vez mais global sem levar em conta este novo veiculo de massa chamado internet é como pensar nos descobrimentos do seculo XVI sem levar em consideração Portugal e Espanha. O grande desafio é encontrar a melhor maneira de falar com público cada vez mais exigente e disperso em todos os extratos sociais. Parabéns pelo texto.
Super obrigada Fabio!
Excelente sua colocação, seguimos nesse desafio.
Bjs
Hele