A internet já é uma mídia de massa!

Temos as ferramentas e onde esta à estratégia?

85 milhões de pessoas estarão conectadas a rede no final de 2011, sendo que metade delas pertence às classes C, D e E, segundo a pesquisa sobre o share de mercado digital da IAB, de novembro de 2011. Estes dados mostram que a internet já é um veículo de massa.

Com grande potencial para engajar consumidores, as organizações descobriram na web uma forma de ampliar o relacionamento entre marcas e pessoas, e expandir a experiência de compra.

As interações antes limitadas ao ponto de venda ou eventuais ações de merchandising, são ampliadas exponencialmente, quando se trabalha todas as etapas do ciclo de compra, desde o momento da geração de necessidade até o pós venda.

Utilizar as ferramentas e canais mais adequados para cada etapa, alinhados ao perfil e aos padrões de comportamento do público alvo potencializa a geração de negócios e agrega valor a imagem da organização.

Temos muitas ferramentas disponíveis, com inúmeras possibilidades de mensuração, mapeamento e ativação, mas é uma estratégia sólida e um posicionamento inteligente, que as tornam efetivamente úteis.

É a visão estratégica por trás de cada canal e ferramenta web, que pretendo abordar nos meus artigos no Digitais do Marketing, sejam bem vindos! Vamos aprender juntos

Fonte: IAB Share Mercado Digital 18/11/2011 – http://www.iabbrasil.org.br/indicadores/Indicadores-de-Mercado-IAB-Brasil.pdf

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Helenice, pensar para os proximos anos numa estrategia de mercado cada vez mais global sem levar em conta este novo veiculo de massa chamado internet é como pensar nos descobrimentos do seculo XVI sem levar em consideração Portugal e Espanha. O grande desafio é encontrar a melhor maneira de falar com público cada vez mais exigente e disperso em todos os extratos sociais. Parabéns pelo texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.