Aplicativo do Facebook ganha função de transmissão em vídeo ao vivo

Facebook leva transmissões ao vivo em vídeo para o aplicativo. (Foto: Divulgação/Facebook)
Facebook leva transmissões ao vivo em vídeo para o aplicativo. (Foto: Divulgação/Facebook)
Facebook leva transmissões ao vivo em vídeo para o aplicativo (Foto: Divulgação/Facebook)

Em uma nota divulgada a imprensa nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o Facebook anunciou o início da liberação das transmissões em vídeo ao vivo para os usuários comuns. Até então, apenas perfis verificados e de celebridades podiam usar a ferramenta.

A empresa também apresentou uma nova forma de agrupar imagens. A iniciativa ainda é um teste e está disponível para um reduzido grupo de usuários da rede social nos Estados Unidos e que acessam o site por meio de iPhones.

Segundo o Facebook, essa novidade estará disponível para usuários do Android no início de 2016, mas nenhuma informação mais precisa foi liberada sobre isso. De qualquer forma, o botão para iniciar uma transmissão ao vivo vai ficar posicionado dentro do campo de atualização de status, o “No que você está pensando?”.

Assim como ocorre atualmente com o compartilhamento de fotos, textos e links, será possível escolher quem terá acesso. Os nomes das pessoas assistindo às exibições será mostrado. Essas pessoas também poderão escrever comentários. Ao fim, o vídeo será salvo na timeline do usuário, que decidirá se quer mantê-lo ou apagá-lo. A nova função vai permitir descobrir se há transmissões ocorrendo. Durante elas, os usuários poderão decidir se seguem o perfil para serem avisados quando o próximo vídeo ao vivo for ao ar.

“Ao vivo permite a você mostrar às pessoas com que você se importa o que você está vendo em tempo real. Se você está visitando um novo lugar, cozinhando sua receita preferida ou apenas se quiser compartilhar alguns pensamentos”, comentaram os gerentes do Facebook Vadim Lavrusik e Thai Tran.

Fotos e vídeos

A segunda novidade importante que o novo aplicativo trouxe foi a possibilidade de compartilhar várias fotos no feed em um novo formato chamado “Colagens”. Com isso, é possível escolher várias imagens capturadas com o seu smartphone e colocá-las em uma grade. Seus amigos poderão abrir essa colagem e interagir com ela, rolando suas fotos e destacando as que eles mais gostaram. Ao tocar em “fotos”, o aplicativo dará aos usuários a opção de publicar álbuns pré-definidos sobre momentos específicos, uma viagem ou uma visita a uma exposição, por exemplo. Essa compilação será feita baseada na localização e no horário em que fotos e vídeos foram registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.