Google pretende dobrar os anunciantes em aplicativos no país em 2017

Google

O Google pretende dobrar em 2017 o número de anunciantes de aplicativos no Brasil, com novas ofertas para sua campanha de marketing de aplicativos, nomeada de Universal App Campaign (UAC). Trata-se de uma unidade do departamento de anúncios da empresa para a criação de campanhas de marketing para incentivar o download de aplicativos.

A procura pelo serviço de anúncios de aplicativos no Brasil cresceu 165% em 2016 em comparação com 2015.  “Bancos, empresas de turismo e empresas de telefonia estão olhando muito para o usuário disposto a gastar 30 megabytes do celular deles com o aplicativo”, disse o especialista em soluções para apps do Google Brasil, Felipe Almeida.

De acordo com o Google, a Universal App Campaign consegue selecionar os perfis de usuários interessados em aplicativos específicos e, desta forma, cria uma taxa maior de downloads e a provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços.

Entre os principais recursos oferecidos pela nova campanha está a criação de espaços de destaque dedicados aos anúncios de aplicativos na loja de aplicativos da empresa. O Google também planeja oferecer novos formatos de anúncios para o Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.